PESQUISE AQUI

Custom Search

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

15 de NOVEMBRO

Hoje de manhã liguei a TV e fiquei pasmo com o que vi no programa da Ana Maria Braga.
Em determinado ponto do programa estavam fazendo entrevistas na rua e perguntando às pessoas o que significava o feriado de 15 de Novembro. Dos entrevistados NINGUÉM soube responder. Tinham dois rapazes e a reporter fez a pergunta clássica: voce sabe porque o feriado de hoje? Não souberam rsponder. Um deles até se virou para o outro e disse: "Voce que é advogado sabe?" E nem este sabia. Depois o foco se voltou para uma escola de Ensino Fundamental e o resultado foi surpreendente: todas as crianças sabiam o porquê do 15 de Novembro.
O que está acontecendo? As pessoas crescem, estudam e depois esquecem datas importantes de seu próprio País? Onde ficam os demais valores? Mas eu acho que tenho a solução: se é tão difícil responder o porquê de uma data comemorativa, porque é que não colocam estas datas como questões de vestibular? Aposto que nunca mais se esquecerão do que aprenderam quando ainda eram menores. Isto porque ao consultar os gabaritos das respostas a maioria dos alunos não esquece mais aquelas perguntas que errou: "mais é claro!"; "puxa como fui errar esta pergunta!"; "é óbvio!"e tantas outras expressões...
Fica aí a minha proposta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário