PESQUISE AQUI

Custom Search

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Limpeza e Meio Ambiente

O Instituto das Águas do Paraná informou que está pronto para iniciar o trabalho de limpeza pública nos municípios, a partir de 1º de dezembro, com ações prévias de roçada e retirada de caliça de obras nas residências, limpeza e varrição de ruas, praias e trilhas. A partir de 15 de dezembro começam a trabalhar as equipes de coleta de lixo domiciliar e de material reciclável, bem como nas ações de conscientização ambiental.

Serão instaladas 1,2 mil lixeiras ao longo da orla paranaense. As empresas contratadas irão empregar 550 pessoas nos trabalhos. O Águas Paraná está investindo R$ 10,1 milhões na coleta e destinação de resíduos sólidos urbanos e outros R$ 2,1 milhões em uma licitação para obras de limpeza e desassoreamento de rios, córregos e canais da região, para prevenção contra alagamentos.

O Instituto Ambiental do Paraná, em parceria com o Águas Paraná e Secretaria do Meio Ambiente, vai desenvolver atividades de orientação e educação ambiental no Litoral e nas costas Oeste e Norte do Estado. O instituto também preparou um programa de visitação de parques estaduais e outras unidades de conservação e vai fiscalizar questões ligadas à flora, fauna e restinga e áreas de mar aberto. O IAP novamente ficará responsável pela análise e divulgação das condições de balneabilidade da água em 23 pontos de coleta no Litoral.


Fonte: AEN
Edição: Correio do Litoral.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário